quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

As dolorosas finais de UCL perdidas pelo Bayern


Maior vencedor do futebol da Alemanha, com 26 títulos da Bundesliga, 18 copas da Alemanha e 6 supercopas o Bayern também é um colosso europeu: Conquistou 8 títulos a nível continental, com destaque para as suas 5 Champions League, sendo 3 delas consecutivas e colocando na eternidade a geração de Beckenbauer, Meier e Breitner. Mas apesar da sua história na principal competição europeia de clubes ser cheia de glórias, há também pesarosas derrotas nos registros bávaros, sobretudo em finais. Finais perdidas para azarões, pra time com goleiro reserva, gols nos últimos minutos, viradas improváveis, derrota no próprio estádio. As derrotas em finais de UCL do Bayern tem de tudo e é sobre elas que falaremos hoje:

quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Álbuns: Fresh Cream - Cream(1966)


A trajetória do Cream tem um que de irônico. Afinal, apesar ter como seus integrantes alguns dos músicos mais influentes e celebrados de seu tempo, não possui o mesmo reconhecimento de algumas outras bandas inglesas do período. Uma grande pena, porque a banda tem algo de tão especial e extraordinário que somente um seleto grupo de outras bandas possui.

quarta-feira, 25 de outubro de 2017

Big Mouth: Bizarro como a puberdade

Nos últimos anos, a Netflix - empresa americana de entretenimento via streaming - vem investindo cada vez mais em produções próprias. Com o catálogo sendo tomado por séries e filmes com o selo da empresa - como Stranger Things e Death Note - enquanto se percebe um certo número de saídas de alguns títulos de outras produtoras e estúdios.

quinta-feira, 23 de março de 2017

Juventus e a Squadra Azzurra: Uma história de sucesso


A Juventus é um clube gigantesco e de feitos impressionantes: é o maior campeão da Serie A sendo que é preciso que Milan e Inter SOMEM os seus títulos para a ultrapassar, maior campeão da coppa e foi o primeiro time a conseguir ganhar todos os títulos internacionais possíveis(Na época do feito os torneios eram Copa UEFA, Recopa, Copa dos Campeões, Supercopa e Intercontinental, falta hoje o mundial interclubes).
Mas existe outro grande feito dos bianconeri nem tão lembrado assim: O de clube que mais vezes teve seus jogadores campeões do mundo, 24 jogadores, e o que mais teve jogadores campeões por um só país(obviamente a Itália) com 22.

sexta-feira, 3 de março de 2017

A Itália de todos os tempos




ANTES DE RECLAMAR LEIA ISSO: Diferente de outras matérias desse tipo, resolvi seguir o máximo possível de coerência tática e de posicionamento dos jogadores. Também procurei fazer a seleção seguindo a cultura futebolística do país, por isso a ausência de alguns jogadores de alto nível e grande história no futebol como Cannavaro, Nesta, Totti e Del Piero além de Rivera e Mazzola(pra ficar só nos mais recentes). Isso porque por mais que sejam talentosos, os jogadores que ocuparam suas posições foram melhores/mais icônicos. E mudar a escalação para adequar trocentos trequartistas não me parece muito "italiano" taticamente e nem colocar 6 zagueiros me parece ter muita lógica.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

As fenomenais noites de Ronaldo pelo Barcelona : Supercopa contra o Atlético de Madrid



Ronaldo Nazário de Lima foi um dos melhores jogadores de todos os tempos, sua velocidade, posicionamento e poder de finalização assombraram o mundo e o fez ter fãs ao redor do globo. Seu auge como jogador é um dos mais celebrados, o que ele fez entre 96 e 99 fazem torcedores e jornalistas quebrarem a cabeça imaginando o que aconteceria se o fenômeno não fosse vitimado por tantas lesões, "passaria Pelé ?" exageram uns, "teria mais bolas de ouro" pensam outros.

Os 50 anos do Álbum Branco: o início do fim dos Beatles

1968 foi um ano atribulado. Se o anterior, 1967, foi o ano do "verão do amor", dos hippies, do sexo livre (e por vezes descontr...